Cadastro Unificado

Agora o cadastro de usuarios do site está unificado, isso significa que você não precisará mais fazer um novo cadastro a cada ano, ou ter um cadastro para o Congresso e outro para os Workshops.

Somente com o seu e-mail e senha, você terá acesso a todos os recursos restritos do site.



Login do Usuário

Não é cadastrado ainda?
Cadastre-se agora!

 
 


 





Identidade Visual ConFAEB 2014



Na criação da identidade visual do II Congresso Internacional e XXIV Congresso Nacional da Federação de Arte/Educadores do Brasil foram utilizados elementos baseados no Tema do Congresso e também em sua localização. Para melhor caracterizar a cidade sede do evento, que neste ano acontece em Ponta Grossa localizada na região dos Campos Gerais no Estado do Paraná foram feitas pesquisas de imagens a fim de definir os elementos a serem utilizados.


Foram escolhidos dois dos principais símbolos do Estado do Paraná, a Araucária e o Pinhão que foram representados de maneira estilizada. A Araucária é uma árvore encontrada em poucas regiões do Brasil tendo maior abundância no Estado do Paraná sendo então conhecida pelo nome Pinheiro-do-Paraná. O Pinhão se forma dentro da pinha da Araucária, que no final do outono se abrem e são arremessando para longe da planta mãe o que gera um ciclo de germinação de novas árvores. Animais e seres humanos também contribuem para o nascimento de novas plantas já que o pinhão serve como alimento nutritivo para ambos.


A partir da pesquisa de referências se chegou a menor parte do todo, o Pinhão, que na programação visual ConFAEB 2014 encontra-se representado de maneira subliminar em praticamente todos os elementos. Foi utilizado para simbolizar a fértil terra dos Campos Gerais, representando os relevos do Paraná, as copas das Araucárias e o seu Ciclo reprodutivo que neste caso faz ligação com a palavra “Metamorfoses” encontrada no tema do evento.


As cores escolhidas foram o azul e o laranja, cores complementares que remetem ao frio do Sul e ao famoso pôr do sol de Ponta Grossa. Além disso, as duas cores combinadas buscam representar a serenidade, credibilidade e dinamismo do evento ConFAEB.


Para traduzir imageticamente as transformações da Arte/Educação Contemporânea fazendo ligação com a tecnologia, foi inserido um QR CODE que funciona como um código de barras e pode ser decifrado por aplicativos de smartphones e tablets. Este código direciona o participante para o site oficial do evento. Outros códigos como este serão utilizados de forma informativa e interativa durante o II Congresso Internacional e XXIV Congresso Nacional da Federação de Arte/Educadores do Brasil.

 


Edvan Lovato

Criador da Identidade Visual ConFAEB 2014

Membro da Comissão de Divulgação e Comunicação



XXIV CONFAEB - Todos os Direitos Reservados.